Limpeza de Fossa em Indaiatuba (19)3935-3578

Em lugares mais afastados dos centros urbanos, em áreas rurais por exemplo, é muito comum a utilização de fossas sépticas ou negras para destinação e tratamento (primário) dos efluentes domésticos. O sistema — operando normalmente — recebe o resíduo gerado e o transforma em compostos mais simples, por meio da ação de bactérias anaeróbias, isto é, micro-organismos que dispensam o uso de oxigênio para sobreviver.

Nem todas as pessoas que se utilizam desse sistema conhecem, todavia, a forma como uma fossa funciona e por isso é preciso estar atento a alguns fatores antes de realizar suas manutenções. A seguir, destacamos algumas dicas que podem te ajudar na realização da limpeza de fossa; medidas essas que podem garantir o bom funcionamento de toda a estrutura, sem alterações na tranquilidade de suas rotinas.

A Sonnar Desentupidora indica os melhores profissionais no ramo de saneamento para a execução rápida e segura do serviço de limpeza de fossa em Indaiatuba e nas demais cidades da região; com técnicos especializados e caminhões modernos, devidamente equipados para a coleta, transporte e descarte de até 14 m³ de efluentes em estações de tratamento de esgoto (E.T.E).  O método de sucção por auto vácuo não apresenta riscos ao meio ambiente, uma vez que os resíduos são transportados para os tanques de forma selada, sem contato com a área externa das fossas, pessoas, vegetações próximas etc.

Alguns indícios de que a fossa já está precisando de manutenção:

Os ralos da casa — especialmente nos banheiros — começam a exalar mau cheiro e sons incomuns, como borbulhamentos, além de apresentar maior lentidão durante o escoamento. Lembramos que a causa desses sintomas podem não estar relacionada diretamente com a fossa, mas com obstruções anteriores na rede, ocasionando assim os refluxos de água. Nossos profissionais estão preparados para a correta avaliação desses e outros fatores, estando aptos para te ajudar de forma rápida e segura nessas ocasiões.

Alguns cuidados durante a limpeza:

É comum a existência de gases no interior das fossas, como sulfeto de hidrogênio (cheiro de ovo podre), metano e outros ainda que podem reagir de forma explosiva se expostos a qualquer fonte de ignição, como fósforos, cigarros, papeis acesos etc. Portanto, é necessário que o reservatório seja aberto com cuidado, com a utilização de máscaras e EPI'S adequados, mantendo-se uma distância do local por alguns minutos evitando a exposição desnecessária de pessoas aos gases presentes.

É aconselhável que ao menos 10% do residual não seja retirado da fossa durante a limpeza, para que o sistema possa continuar normalmente seu processo de decomposição orgânica dos residuais futuros.

Clique aqui e agende conosco seu orçamento gratuito! 


Outros serviços, dicas, curiosidades e muito mais!

Desentupimento de esgoto
Desentupimento de pia
Desentupimento de caixa de gordura
Desentupimento de tanque
Desentupimento de ralo
Desentupidora 24 horas 
Desentupimento de rede de águas pluviais
Desentupimento de vaso sanitário

Desentupidora em Indaiatuba

A reinvenção do vaso sanitário

Consciência ambiental

Dicas para a limpeza de sua caixa d'água

A crise sanitária brasileira

Como evitar maus odores em sua residência

Biodiesel urbano



Comentários (0)


Deixe um comentário