Por que o novo vaso sanitário de Bill Gates é tecnologia revolucionária

Bill Gates se superou! Desta vez, o cofundador da Microsoft promete revolucionar toda a logística de saneamento básico mundial por meio de algo que apresentou como a "reinvenção do vaso sanitário", na última quarta feira, em Pequim (China)! O projeto, demonstrado durante uma conferência sobre avanços tecnológicos de sanamento, e já em fase de testes, não necessita água e nem precisa estar conectado a um sistema público; além de transformar todos os dejetos humanos em adubos.  Os exemplares sendo testados se encontram atualmente na cidade de Durbam (África do Sul), onde também estão sendo monitorados outros modelos movidos à energia solar.

No momento mais alto de sua apresentação, Gates mostrou a todos um recipiente com fezes humanas, para explicar que os resíduos, não tratados, podem provocar diversas doenças como diarreia e cólera;  causadoras da morte de aproximadamente 500 mil crianças menores de cinco anos, a cada ano, em todo o mundo.

A inovação, principalmente pelo fato de dispensar a necessidade de um sistema público, pode revolucionar, dessa forma, a realidade ambiental de sociedades ainda não favorecidas por infraestruturas básicas de sanamento; com impacto direto na redução do número de morte decorrentes desse atraso. 

Gates lembrou ainda que cerca de US$ 200 bilhões são perdidos anualmente devido aos custos sanitários e à baixa produtividade provocada pela falta de saneamento adequado. A Fundação Bill e Melinda Gates, que desde 2011 tem trabalhado e investido na tecnologia, anunciou que investirá mais US$ 200 milhões para o avanço do projeto.


Clique aqui e agende conosco seu orçamento gratuito! 


Outros serviços, dicas, curiosidades e muito mais!

Desentupimento de esgoto
Desentupimento de pia
Desentupimento de caixa de gordura
Desentupimento de tanque
Desentupimento de ralo
Desentupidora 24 horas 
Desentupimento de rede de águas pluviais
Desentupimento de vaso sanitário

Limpeza de fossa

Desentupidora em Indaiatuba

Consciência ambiental

Dicas para a limpeza de sua caixa d'água

A crise sanitária brasileira

Como evitar maus odores em sua residência

Biodiesel urbano

 


Comentários (0)


Deixe um comentário